Fotos

Programação

09 de Agosto de 2007 [quinta-feira]


08h00 - Credenciamento

09h00 - Solenidade de Abertura Oficial do Evento
             - Hino de Caraguatatuba
             - Hino Nacional
             - Apresentação Água Viva Coral
             - Dr. Geraldo Alckmin - Ex-Governador do Estado de São Paulo (a confirmar)
             - Dr. Alberto Goldman - Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (a confirmar)
           - Dr. Sidney Beraldo - Secretário de Estado de Gestão Pública do Estado de São Paulo (confirmado)
             - Sr. José Pereira de Aguilar - Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba (confirmado)
             - Dr. Milton Luiz de Melo Santos - Diretor Presidente do Banco Nossa Caixa (confirmado)
             - Dr. Ricardo Luiz Tortorella - Diretor Superintendente do Sebrae-SP (confirmado)
             - Adm. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes - Presidente do CRA-SP (confirmado)

10h00 - Coffee Break

10h30 - Palestra:- A Gestão Administrativa Municipal
Adm. Pedro Ivo de Sousa Tau;
Secretário de Administração, Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba; Bacharel em Administração de Empresas, pelas Faculdades Integradas Módulo, de Caraguatatuba; MBA em Recursos Humanos, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV]; Careers in Human Resources, pela University of Califórnia, San Diego [UCSD], USA.

11h15- Aberto a Perguntas e Debates

11h30 - Palestra:- Nossa Caixa e a Administração Municipal
Prof. Dr. Milton Luiz de Melo Santos;
Bacharel em Ciências Econômicas, pela Universidade de Brasília [UnB]; Master of Science em Economia Rural, pela Universidade Federal de Viçosa [UFV]; Professor de Economia Brasileira, Contabilidade Nacional e Economia Internacional, na Universidade do Distrito Federal [UDF]; ex-Diretor Financeiro da Caixa Econômica Federal [CED]; ex-Secretário-Executivo e Chefe de Gabinete da Presidência, do Banco Central do Brasil; Vice-Presidente Executivo do Conselho de Política Financeira do Estado de Minas Gerais [CPF]; Membro do Conselho Diretor da Federação Brasileira das Associações de Bancos [FEBRABAN]; Presidente da Associação Nacional de Bancos Estaduais e Regionais [ASBACE]; exercendo o cargo de Diretor Presidente do Banco Nossa Caixa.

12h00 - Almoço

14h00 - Palestra:- Governança Municipal
Prof. Adm. Lívio Giosa;
representante do Conselho Regional de Administração de São Paulo [CRA-SP]; Business Administration, pela New York University [NYU]; Bacharel em Administração de Empresas, pela Faculdades Metropolitanas Unidas [FMU]; Docente convidado da New York University [NYU], da University of Central Florida [UCF] e, da Universidad de Belgrano [UB]; Professor nos cursos de MBA e Pós-Graduação da Universidade de São Paulo [USP], da Fundação Armando Alvares Penteado [FAAP] e, da Universidade de Santo Amaro [UNISA], nas disciplinas:- Administração de Marketing e Vendas, Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas, Marketing de Serviços, Responsabilidade Social Corporativa e Terceirização, ex-Vice Presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo [CRA-SP]; ex-Deputado Estadual; é autor do livro "Terceirização uma abordagem estratégica", em sexta edição; exercendo o cargo de Presidente do Centro de Desenvolvimento da Gestão P&ucute;blica [CDGP].

14h45- Aberto a Perguntas e Debates

16h00 - Palestra:- RH na Gestão Pública
Adm. Murilo Lemos de Lemos;
representante do Conselho Regional de Administração de São Paulo [CRA-SP]; Mestrado em Política Social e Planejamento para Paises em Desenvolvimento, pela London School of Economics and Political Science da University of London; Bacharel em Administração Pública, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV]; ex-Diretor de Recursos Humanos, na Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo; exercendo o cargo de Gerente de Recursos Humanos, na Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM.

16h45- Aberto a Perguntas e Debates

18h00- Encerramento


10 de Agosto de 2007 [sexta-feira]


09h00- Abertura dos Trabalhos

09h10- Apresentação Cultural

09h30 - Palestra:- Compras Públicas, pequenos fornecedores locais e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas [MPEs]
Prof. Dr. Silverio Crestana;
representante do Sebrae-SP, Mestre e Doutor em Ciências, Bacharel em Física, pela Universidade de São Paulo [USP]; coordenou o apoio técnico do Sebrae-SP à Frente Empresarial Paulista pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; coordenou o Grupo de Trabalho que elaborou o modelo de Lei Geral Municipal; foi pesquisador do Centro Tecnológico da Marinha do Brasil; assessor de coordenação da Estação Ciência da USP; autor de “Temas em Debates – Políticas Públicas Municipais de Apoio as MPEs�?, Sebrae-2005; é Presidente da Comissão Julgadora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor; exercendo o cargo de Gerente de Políticas Públicas, no Sebrae-SP.

10h15- Aberto a Perguntas e Debates

11h00 - Palestra:- Histórias e Receitas de Uma Vida
Sra. Lila Covas e Jornalista Luci Molina
(confirmado)

11h15 - Palestra:- Governabilidade X Governança
Jorn. Osvaldo Martins;
ex-Secretário de Estado da Comunicação do Estado de São Paulo; foi jornalista em alguns dos principais órgãos de imprensa brasileira: O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, A Tribuna [de Santos], TV Globo e Revista Veja; Fundador do Instituto Brasileiro de Estudos de Comunicação [IBEC], onde criou a Auditoria de Imagem, serviço de gestão estratégica utilizado por grandes corporaç&etilde;es, públicas e privadas; é autor de importantes trabalhos na área da comunicação corporativa, dos quais se destaca, o Plano Diretor de Comunicação do Banco do Brasil; ex-Presidente da Fundação Mario Covas; exercendo a atividade profissional de Consultor em Comunicação.

11h45 - Aberto a Perguntas e Debate

12h00 - Almoço

14h00 - Palestra:- O e-Gov, a ferramenta da transpar�ncia na Gest�o P�blica
Roberto Meizi Agune;
ex-Coordenador do Sistema Estrat�gico de Informa��es do Governo do Estado de S�o Paulo; ex-Presidente do Conselho Estadual de Inform�tica do Governo do Estado de S�o Paulo; ex-Coordenador do N�cleo de Apoio ao Comit� de Qualidade de Gest�o P�blica do Governo do Estado de S�o Paulo; ex-Superintendente e Diretor T�cnico da Funda��o do Desenvolvimento Administrativo [Fundap]; Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de S�o Paulo [USP]; especializa��o em Planejamento Educacional, pelo Instituto Sedes Sapientiae e, em Administra��o e Planejamento Urbano, pela Escola de Administra��o de Empresas de S�o Paulo [EAESP], da Funda��o Getulio Vargas [FGV]; pr�mio de Executivo de TI do ano de 2004, na categoria de Servi�os P�blicos, promovido pela Revista Information Week; pr�mio de Profissional de TI do ano de 2004, na categoria governo, promovido pela Revista Inform�tica Hoje; pr�mio IT Leaders 2005, categoria Governo e Servi�os P�blicos, promovido pela IDG; exercendo o cargo de Assessor de Tecnologia da Informa��o [TI], do Secret�rio de Estado, na Secretaria de Gest�o P�blica do Governo do Estado de S�o Paulo

") ?>

14h45- Aberto a Perguntas e Debates

16h00 - Palestra:- O intercâmbio de experiências em Gestão Pública, pelas Secretarias de Administração Municipal, no Estado de São Paulo
Adm. Jorge Luis Dos Santos B.;
Coordenador do Grupo de Excelência de Estudos de Administração Pública [GE-AP], do Conselho Regional de Administração de São Paulo [CRA-SP]; Administrador e Consultor de Empresas, atuando nas áreas de Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Marketing; com diversos cursos de especialização, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV] e, na Escola Superior de Propaganda e Marketing [ESPM]; Diretor do Grupo Integrado de Marketing – GIM, e da North Point Academy; é membro do Conselho Superior de Economia [COSEC] da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo [FIESP] e, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra [ADESG-SP].

16h45- Aberto a Perguntas e Debates

18h00- Encerramento
           - Entrega de Certificados de Participação


Comissão Organizadora


Jorge Luis Dos Santos B.- Coordenador do Grupo de Excelência de Estudos de Administração Pública [GE-AP],do Conselho Regional de Administração de São Paulo [CRA-SP]

Pedro Ivo de Sousa Tau - Secretário da Administração

Ricardo de Lima Ribeiro - Secretário de Turismo

Maria Luiza Baracat Vieira - Secretária de Comunicação

Ana Angélica A. A. de Oliveira - Diretora de Treinamento e Desenvolvimento Humano, Secretaria da Administração

Carol Muri Stringari - Cerimonial e Relações Públicas, Secretaria de Comunicação

Luis Henrique Restani Rocha - Diretor de Informática

Marcus da Costa Nunes Gomes - Diretor Presidente ASCAFF

Salim Burihan - Diretor Teatro Mario Covas

Central de Informações:-

Telefone:(12) 3897-8155 / 3897-8198 / 3897-8174

Para imprimir a Programação do Evento Clique Aqui